Controle dos hormônio alivia o estresse.
Compartilhe

Exame dos hormônios leva à redução do seu estresse

Controle dos hormônio alivia o estresse.

 

Talvez sua saúde esteja ficando no prejuízo por um motivo que você desconhece e o exame dos hormônios revelará o que está acontecendo.

Há um hormônio que é útil quando liberado em condições especiais, mas em excesso está atrapalhando a vida de muita gente.

Quem sabe de que se trata, imediatamente toma providências para reduzir a produção dele e aumentar o volume dos hormônios do bem.

Saiba por que você precisa fazer esse exame e equilibrar a quantidade de hormônios para ter saúde e se sentir bem.

 

Hormônio em quantidade elevada prejudica sua saúde

Exame dos hormônios pode ajudar você a reduzir bastante seu nível de estresse e isso fará diferença no dia a dia. É por meio da análise da quantidade dessas substâncias no organismo que se torna possível saber o quanto elas afetam a saúde. Veja agora qual é o hormônio capaz de fazer você pirar.

Pouca gente sabe, mas existe um hormônio que o corpo produz exatamente com o objetivo de dar a energia necessária para enfrentar situações de perigo. Trata-se de um mecanismo de proteção do organismo. Diante de um cenário de risco, como por exemplo, a possibilidade de ser agredida ou encontrar um cachorro bravo, a pessoa precisa fazer algo urgente.

Há duas opções: fugir ou enfrentar a ameaça. Sendo assim, o cérebro reconhece o apuro e o organismo libera elevada quantidade de cortisol, hormônio que deixa o indivíduo em estado de alerta e ainda joga mais sangue para os braços e as pernas, pois é preciso ter bastante energia para correr ou lutar.

Tal recurso de defesa atua desde o tempo das cavernas. Naquela época, a decisão era entre fugir de um animal selvagem ou tentar matá-lo para não virar o almoço dele. Atualmente, as pessoas têm medo da violência urbana, de perder a saúde, de ficar sem trabalho e tantos outros problemas da vida moderna.

Se você faz parte do segundo grupo, é bem provável que seu corpo receba todos os dias gigantescas quantidades de cortisol para enfrentar as situações das quais sente medo. Para cada cenário de perigo há uma descarga de cortisol. Imagine como fica seu corpo ao pensar em vários deles enquanto está acordada e também no dia seguinte, de novo.

Descubra como baixar a quantidade de cortisol, o jeito certo de fazer dele um aliado e quais hormônios fazem você sentir bem-estar.

 

O exame dos hormônios é mapa da mina para poder ter paz

Quem deseja emagrecer, sabe quantos quilos tem. Quem quer cortar despesas, procura descobrir com o que gasta durante o mês. Para reduzir a quantidade de cortisol, o primeiro passo é fazer o exame dos hormônios para quantificar a presença dele no organismo. Além dessa substância, há outras que precisam estar equilibradas para pessoa conseguir se sentir bem o maior tempo possível.

Excesso de cortisol pode levar a vários problemas de saúde, por exemplo, diabetes. Acho que não preciso explicar como você se sente ao ficar em permanente estado de alerta e preocupada. Quero apenas ajudar a reverter esse desfavorável quadro de saúde. Com o resultado do exame em mãos, você tem condições de iniciar um tratamento personalizado. Vai receber orientações tanto do endocrinologista, como do nutricionista para mudar o estilo de vida e a dieta.

Mais um benefício do exame dos hormônios é saber o nível dos demais hormônios no seu corpo. Afinal, há vários tipos, com funções bem diferentes, e acho que você ainda não ouviu falar sobre como fazer deles ótimos aliados. Anote aí quais são e os principais benefícios:

  • Serotonina – Regula o bom humor e a eficácia da memória
  • Endorfina – Alivia dor muscular e gera sensação de prazer
  • Dopamina – Melhora o nível de atenção e dá motivação
  • Ocitocina – Hormônio do amor, é liberado, por exemplo, na amamentação. Favorece a interação social.

 

Agora que você descobriu como essas substâncias influenciam a vida, faça o exame dos hormônios para verificar o nível de cada um deles no seu organismo. Todos são importantes, até o cortisol, porque ele é necessário diante de riscos de vida verdadeiros. Estar perto de um assaltante é perigo real; boleto vencido não mata ninguém.

O que tira a vida, aos poucos, é o excesso de estresse que leva a doenças. Você pode se comportar e se alimentar de uma forma que seu organismo produza os hormônios do bem e, assim, ter mais saúde e qualidade de vida.

Converse com seu médico, agende abaixo o seu exame dos hormônios e comece logo a viver com alegria e satisfação pela vida.

Agende agora o seu exame ou tire as suas dúvidas.