Compartilhe

Novembro Diabetes Azul, faça o check-up diabetes

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, for criado para chamar a atenção das pessoas sobre os problemas que essa doença traz no dia a dia.

A data também lembra as pessoas do quanto é necessário manter os exames em dia, pois o controle da doença é crucial para manter a qualidade de vida.

É por intermédio do check-up que se descobre a condição de saúde e existe uma bateria de exames indicados especialmente ao portador de diabetes.

Descubra por que é necessário ficar sempre de olho em como está organismo e saiba quis são os exames que você pode fazer para ter uma visão completa de seu estado atual

Paciente deve fazer exame periódico para checar a saúde

O Dia Mundial do Diabetes é um estímulo ao check-up anual e pode incluir exames para diabetes porque, além de revelar como está a saúde de forma geral, mostra as possíveis complicações dessa doença. Ela atua de maneira silenciosa, sem chamar a atenção. Quando surgem os sintomas, o tratamento pode ser difícil porque a enfermidade se encontra em estágio avançado. Fazer exames preventivos é a melhor forma de se cuidar.

Procurar um médico está longe de ser prioridade para os homens, mas quem é portador de diabetes aprende a cuidar mais da saúde por causa de sua condição. As mulheres pensam de forma bem diferente. Normalmente, não só agendam as próprias consultas, como também as da família toda e se depender da iniciativa delas, ninguém de casa fica sem ir ao consultório de vez em quando.

Várias consultas foram canceladas por causa da pandemia. Agora chegou a hora de dar continuidade aos tratamentos ou checar se realmente está tudo bem como o imaginado. Exames feitos meses atrás não são mais um retrato das condições atuais de saúde, sendo assim, precisam ser refeitos o quanto antes. O CEDLAB Laboratório está preparado para atender toda a demanda reprimida.

Novembro é o mês voltado não apenas aos cuidados da saúde masculina, mas também ao controle do diabetes. Segundo a Federação Internacional de Diabetes (FIA), essa doença é responsável por 6,7 milhões de mortes no mundo em 2021, uma a cada cinco segundos.

A entidade ainda informa que 541 milhões de adultos têm tolerância à glicose diminuída (IGT), condição que os põe no grupo de alto risco de desenvolver diabetes tipo 2. Por isso, fazer exames periódicos é tão importante; a pré-diabetes é mesmo a realidade de muita gente.

Peça seus exames

O CEDLAB tem a estrutura necessária para atender você em todas as necessidades que dizem respeito aos exames de laboratório. Anote a relação de exames que fazem parte do check-up específico ao portador de diabetes.

  • Glicose
  • Hemograma
  • Colesterol total
  • Hemoglobina glicada
  • HDL, LDL
  • Urina 1
  • Triglicérides
  • Creatinina
  • TGP e CPK
  • Vitamina D
  • Vitamina B12
  • Microalbuminúria.

Todos esses exames podem ser feitos no CEDLAB, basta entrar em contato e agendar um horário. Nosso laboratório segue as diretrizes do Dia Mundial do Diabetes e disponibiliza sua estrutura o ano inteiro para que você sempre cuide o melhor possível da própria saúde.

Fale com o CEDLAB