Crianças autistas recebem atendimento especial
Compartilhe

Crianças autistas ou com deficiência recebem total apoio

Crianças autistas recebem atendimento especial

 

Coletar sangue de crianças é sempre um desafio, com crianças atípicas não é diferente, mas o Cedlab Laboratórios está preparado para realizar atendimento personalizado para cada uma delas.

Também existem situações que exigem não apenas paciência, mas também treinamento adequado do profissional que cuidará dessa criança, seja ela típica ou atípica.

Veja como o Cedlab atua nesse tipo de atendimento, fazendo com que as crianças fiquem calmas, se sentindo seguras e protegidas.

 

Atendimento diferenciado tranquiliza todas as crianças

Crianças são tratadas de forma personalizada na hora de realizar exames. Elas recebem apoio, contam com uma comunicação franca e transparente, além de um atendimento confiável e paciente.

Em primeiro lugar, atmosfera do nosso laboratório é totalmente acolhedora. O Cedlab mantém um ambiente seguro, não apenas do ponto de vista técnico para a realização de exames, mas também no aspecto de proporcionar a melhor experiência para as crianças. Nossa equipe explica de forma bastante simples tudo o que elas precisam saber sobre a coleta para exames.

Outra estratégia é deixá-la totalmente à vontade para fazer qualquer pergunta. Elas ficam mais tranquilas quando a resposta vem de forma calma e clara. Trata-se de uma boa estratégia para conquistar as crianças.

Recursos táteis também ajudam no momento da coleta. Se o paciente receber algum brinquedo, isso ajuda a mantê-lo relaxado. Quanto mais as crianças se sentirem no controle da situação, melhor será todo o procedimento de coleta.
Elogios e incentivos à coragem são ações que ajudam ainda mais a construir uma relação de confiança. O segredo está na humanização do atendimento.

Veja outros procedimentos que o Cedlab adota para atender esses clientes tão importantes.

 

Adaptação e paciência ajudam a conquistar crianças atípica

De forma geral, todas as crianças já recebem atendimento personalizado porque o profissional de saúde precisa mantê-las calmas e colaborativas na hora da coleta.

Esse cuidado é ainda maior quando se trata de uma pessoa com deficiência. Tudo começa, Portanto, com muita paciência do início ao fim do atendimento.

Cada paciente reage de forma diferente e a enfermeira precisa se adaptar a cada caso, pois as respectivas reações também variam de acordo com o estado emocional dos pequeninos nesse momento.

Não há necessidade de pressa. O maior objetivo é manter a criança calma e sem medo. Quanto mais tranquila estiver a enfermeira, mais segura a criança ficará, pois o adulto serve de referência.

As mães e os pais também sabem como a criança está se sentindo e é importante ficar de olhos neles, porque sabem o que os filhos precisam para ficar calmos. O trabalho é de parceria nessa situação.

Sempre demonstre preocupação com a criança e o quanto ela é importante. Esse conjunto de comportamentos, por parte dos profissionais, ajuda bastante a fazer um atendimento personalizado de crianças autistas.

Agende agora o seu exame ou tire as suas dúvidas.